A Symantec lançou um estudo onde compara as medidas de segurança no iOS e no Android. As primeiras conclusões revelam que o iOS e o Android estão mais protegidos contra ameaças de segurança do que a maioria dos PCs.
Quanto às comparações entre os dois SO, os resultados são mais inconclusivos. O iOS, por um lado, é mais seguro que o Android na protecção contra "malware". A Apple possui critérios rigorosos para aceitar a submissão de aplicações na App Store, mas a situação inverte-se caso os utilizadores façam Jailbreak ao seu iPhone ou iPad.
Já o Android é melhor que o iOS em funcionalidades específicas de segurança, isolando as ameaças. mas perdendo contra o Apple iOS ao nível do controlo de acesso, à proveniência de aplicações e à sua encriptação.
O Android leva vantagem a respeito do número de vulnerabilidades: a Symantec apontou 200 no iOS e 18 no Android. Das 18 vulnerabilidades no Android, apenas 4 ainda não foram corrigidas pela Google, que também possui maior capacidade de resposta face às ameaças dessas vulnerabilidades: 8 dias para apresentar uma solução, contra 12 dias da parte da Apple.