O iPhone 4, que começou a ser vendido esta semana (em 5 países, dos quais Portugal se encontra excluído) tem um visual muito diferente dos anteriores. O aparelho tem uma estrutura metálica em torno do telefone – é no canto inferior esquerdo desta estrutura (que fica naturalmente em contacto com a mão quando se pega no telefone) que está a antena usada para captar o sinal da rede móvel.
“Agarrar qualquer telemóvel resulta num atenuar do desempenho da antena, com algumas zonas a serem piores do que outras, dependendo da localização das antenas”, escreveu a empresa, num comunicado, no qual sugere ainda que os utilizadores comprem uma capa protectora, dado que o problema está no contacto com o corpo humano, que interfere na recepção deste tipo de sinais, tal como acontece com as antenas de televisão (embora, nesses casos, a imagem costume ficar melhor).
A falha originou muitas queixas na Web, onde abundam os vídeos a ilustrar o problema. O presidente da Apple, Steve Jobs, chegou a responder directamente aos e-mails de alguns queixosos, classificando o problema como um “não assunto” e aconselhando as pessoas a segurarem o telefone de outra forma .Isto apesar de o próprio Jobs ter, na apresentação do iPhone, agarrado o telemóvel precisamente da forma que bloqueia a antena.
Alguns compradores têm-se ainda queixado de uma tonalidade amarelada numa determinada parte do ecrã.
25 de junho de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)