Durante o seu evento de tecnologia MAX 2009, a Adobe, anunciou versões beta do Flash p/ Windows Mobile, Palm Pre e iPhone p/ o final deste ano, e versões para Android, Symbian e BlackBerry para o inicio de 2010.
No entanto, diferente das outras plataformas, a versão para iPhone não vai permitir a visualização de páginas web com conteúdo em Flash.
Considerado pela Adobe um difícil desafio técnico, o problema está na forma como o Flash Player reproduz as animações, utilizando uma máquina virtual e um compilador "just-in-time", grandes responsáveis pelo voraz apetite do "plug-in" por ciclos de processador. O novo Flash Professional CS5, pacote de desenvolvimento para a plataforma Flash, vai permitir construir aplicações nativas para iPhone e iPod touch utilizando a linguagem ActionScript 3, bem como converter o conteúdo já existente em uma aplicação para a plataforma móvel da Apple, além de oferecer um fluxo de trabalho para a distribuição pela App Store.
Assim, em vez de, por exemplo, ir ao YouTube com o navegador, o utilizador do iPhone vai usar uma aplicação para visualizar o vídeo desejado. O mesmo se dará com qualquer página web que use Flash. Se a tecnologia ganhar popularidade, veremos em breve todas as páginas web mais populares a disponibilizarem para download a sua aplicação p/ iPhone.
19 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário